Fresta - Escola de Joalheria - SP - Joalheria de Bancada

Sobre o Curso Extensivo

O curso extensivo abraça tanto quem nunca teve contato com a joalheria, quanto quem já tem experiência.

Nesse formato não há necessariamente um começo, meio e fim. É uma oportunidade para você percorrer das técnicas básicas às mais avançadas, discutir projetos, marca, coleções e criações. Se aprofundar e refinar seu olhar e suas mãos 😊. As turmas são mistas, com alunos que acabaram de começar junto com os que já possuem uma bagagem maior, como os atendimentos são individuais este formato não atrapalha, ao contrário, o convívio e a troca entre os alunos de diferentes níveis é sempre muito rico e estimulante.

O curso de joalheria de bancada extensivo funciona com aulas semanais de 3 horas de duração cada.
Aqui, você vai entrar em contato com todas as etapas do feitio de uma joia,
da criação do projeto, passando pela fundição do metal, preparação de fios e
chapas até a finalização da peça.

O curso acontece de forma gradual, a partir de exercícios que propõem novos
desafios, fazendo com que a cada peça uma nova técnica seja aprendida.

Material necessário: de 70 a 100g de prata mil

Imersão na
joalheria de bancada

Neste curso de começo, meio e fim, a intenção é trazer ao aluno um pocket da experiência de produzir suas próprias joias.

Nesta imersão de 1 mês o aluno irá aprender de uma forma profunda todos os conceitos da fabricação de uma joia, da preparação do metal, desenvolvimento do projeto e execução.

O aluno fará 3 peças:

-1 anel vazado "tipo" aliança;

-1 anel oco;

-1 brinco de fios com articulação simples.

Este curso dará ao aluno conteúdo suficiente para que ele possa conhecer de uma forma completa os principais conceitos da construção de uma joia, além de ser um gostinho para aqueles que se apaixonarem pela arte da joalheria seguirem se aperfeiçoando no nosso curso extensivo :)

Início da próxima turma: Março 2024

Valor: R$1800

2 aulas semanais de 6 horas cada.

Material necessário: de 70 a 100g de prata mil

Fresta - Escola de Joalheria - SP - Joalheria de Bancada